Você já ouviu falar sobre Âncoras de carreira?

Segundo Edgar Shein, PhD em psicologia social pela Universidade de Harvard, as âncoras são os pilares que norteiam as decisões de carreira dos profissionais. Através de testes, conseguimos identificar a motivação cada profissional através do processo de autoconhecimento.

As características gerais de cada tipo de inclinação profissional são retratadas a seguir:

– Aptidão Técnica Funcional: indivíduos que são estimulados e motivados quando exercem alguma aptidão específica e tornam-se especialistas na função ou atividade.
– Aptidão Administrativa Geral: indivíduos com capacidade analítica, bom relacionamento interpessoal e intergrupal e equilíbrio emocional se encaixam nessa âncora.
– Autonomia e Independência: indivíduos que prezam, acima de qualquer coisa, a manutenção de sua liberdade, autonomia e independência.
– Segurança e Estabilidade: são indivíduos que orientam suas trajetórias profissionais priorizando a segurança financeira e sua estabilidade no vínculo empregatício.
– Criatividade Empreendedora: indivíduos que perseguem constantemente a criação de novos empreendimentos e persistem nesse ideal enquadram-se nesse tipo de âncora.
– Dedicação a uma Causa: estes indivíduos estão interessados na ajuda ao próximo e na construção de uma sociedade melhor.
– Desafio Puro: indivíduos pertencentes a essa categoria de âncora de carreira projetam suas vidas profissionais num sentido em que possam constantemente superar obstáculos
– Estilo de Vida: indivíduos que colocam como prioridade em suas profissões a integração do trabalho com suas necessidades individuais e familiares são os enquadrados nesta categoria.

E aí, interessante? A Conexão Talento através desta e outras ferramentas pode lhe auxiliar a dar um novo rumo profissional ou até mesmo na escolha de sua carreira.

Aguardamos você!

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Rolar para cima