Nossos serviços

ONBOARDING

A gente sabe que você entende como dá trabalho contratar alguém para a sua equipe. Você abre um processo seletivo, recebe currículos, seleciona os melhores para a vaga, chama para a entrevista, conversa com todos os candidatos, decide pelo sim ou pelo não de cada um… E, quando finalmente encontra o talento ideal, o convida para fazer parte do seu time.
O problema é se, daqui uns meses, o novo colaborador sair da empresa e você tiver que repetir todo o processo de recrutamento e contratação. É um trabalho cansativo, não é? Mas muito disso pode ser evitado quando seu onboarding é bem feito.
Nosso objetivo é minimizar a sensação de distanciamento do colaborador recém-admitido no ambiente de trabalho, gerar conhecimento consistente sobre a empresa e alinhar as expectativas do profissional com a organização.
Não basta apenas recepcionar o colaborador ou criar uma apresentação resumida sobre a empresa. Se o Onboarding for bem realizado, a taxa de retenção de novos talentos pode crescer em 82%.
Nós enxergamos além: traços da cultura, estrutura da empresa e comportamento dos times para mostrar a importância de compartilhar essas ações com todos os membros da organização.
Isso traz diversos benefícios, como: satisfação, envolvimento, engajamento, senso de pertencimento, produtividade, velocidade de entrega e diminuição da curva de aprendizagem.

Nossos serviços

ONBOARDING

DISC

O teste DISC é baseado em uma metodologia que foi desenvolvida pelo psicólogo americano William Moulton Marston, que considera que as pessoas podem ser classificadas segundo quatro tipos de perfis comportamentais: Analistas, Planejadores, Executores e Comunicadores. Cada perfil possui um padrão de comportamento que, em geral, leva as pessoas a agirem de uma maneira um tanto previsível diante das diversas situações do dia-a-dia, assim como as emoções que as acompanham em determinados contextos.

A Conexão Talento utiliza dessa ferramenta estratégica para mapear o perfil comportamental dos colaboradores. Levamos um modelo adaptável às necessidades de cada organização e primordial para líderes que necessitam de informações confiáveis e consolidadas sobre pessoas para tomar decisões estratégicas sobre o presente e o futuro da empresa.