Nossas Cases
Outsourcing de RH
Durante 2 anos já implementamos e fazemos a gestão de mais de 15 projetos voltados a pessoas para 50 colaboradores.
A LDSOFT é uma empresa familiar de 29 anos, líder em trabalhos de TI para o mercado. Hoje, a organização está passando para a administração de uma holding, o que atribui mais direitos e deveres para os colaboradores.
Nosso trabalho começou quando a empresa nos contatou em uma pesquisa no Google para realizar o serviço de Recrutamento e Seleção. Após quase um ano auxiliando no encontro de profissionais estratégicos e, depois de algumas reorganizações no escopo da organização, surgiu a oportunidade de começarmos o planejamento de terceirização do RH.
A princípio, a maior dor que a empresa sofria era relacionada à liderança, pois não existia nenhum tipo de ação personalizada para esse grupo. Havia um clima organizacional que não estimulava nenhum tipo de inovação, assim como um acúmulo de ideias que não eram colocadas em prática e colaboradores que estavam estagnados em suas funções. O maior desafio que enfrentamos foi transformar pessoas que estavam confortáveis em suas posições através de treinamentos para líderes e diretoria.
Hoje, assumimos 100% de todos os processos de RH, gestão da cultura e criação de estratégias de acordo com os objetivos da empresa. Realizamos reuniões semanais para tratar de objetividade, estabelecimento de relatórios e agilidade. Inclusive, estamos introduzindo uma gestão baseada em OKRs.
A LDSOFT tinha aspectos culturais que eram representados no ambiente físico, por isso, durante a pandemia, um de nossos trabalhos foi ajudar na transição da empresa do ambiente físico para o remoto. Tivemos que que virtualizar vários rituais, sem perder a atmosfera de colaboração. Realizamos happy hours temáticos, eventos que envolvem toda a empresa, shows de humor e três pesquisas de climas em um espaço de nove meses.
Uma grande conquista da Conexão é ter um nível de confiança e coletividade que nos permite criar ações específicas para todas as frentes de RH: cargos e salários, competências, desenvolvimento de colaboradores, comunicação interna, entre outros.