Nossas Cases

Inove Gestão Contábil
Gestão de conflitos e endomarketing estratégico

A Inove Gestão Contábil chegou à Conexão através de um grupo de empreendedores da cidade de Niterói buscando o desenvolvimento de uma consultoria para cuidar dos processos de RH.

O primeiro pedido foi a criação de identidade corporativa para a empresa. O intuito era criar Missão, Visão e Valores para gerenciar as equipes e nortear o modo como se posicionam no mercado para conquistar as metas desejadas.

Dessa forma, começamos realizando um estudo sobre a identidade que já existia e criamos um workshop baseado nas práticas do Design Thinking com todo o time para elaborar esse novo tripé da empresa. Assim, os colaboradores colocaram no papel tudo o que sentiam com relação à cultura da empresa.

Importante explicar: o Design Thinking é uma abordagem de inovação centrada no ser humano e se baseia no kit de ferramentas de um designer para integrar as necessidades das pessoas. Nós, RH, usamos essa metodologia para criar experiências ainda melhores nas organizações.

Como este projeto muda os rumos de qualquer empresa, foi um trabalho intenso que exigiu muito cuidado por parte do time da Inove como da Conexão. Logo, com o brainstorm finalizado e a aprovação da diretoria, nós preparamos uma surpresa para a conclusão dessa etapa: pedimos a nossa equipe de marketing para preparar algumas artes com os dizeres da nova identidade da empresa e, em conjunto, furamos a parede e penduramos os quadros. Foi um momento simbólico ver toda a empresa unida pensando no futuro do time.

Muitas empresas acham que o endomarketing trata apenas de festas e presentes, no entanto, essas ações são as grandes responsáveis por fazer com que as equipes que se sintam pertencentes a um grupo e parte de algo maior.

Nossas ações eram cridas sob demanda, algumas vezes, baseadas em datas comemorativas. Como o time da Inove é um grupo de pessoas muito afetuosas, foi importante aproveitar esses momentos para perceber e atrelar aos valores da empresa.

Realizamos o Dia das Mulheres com uma atividade de ginástica laboral; a Páscoa com um ovo oculto baseado nos valores da organização, o Dia das Mães teve um brinde e uma dinâmica emocionante de homenagens; organizamos uma Festa Junina superdivertida e ainda demos alguns mimos no Dia dos Pais.

Durante essas ações, percebemos que existia um desalinhamento entre dois líderes da equipe que precisava ser resolvido. Assim, fizemos encontros entre as lideranças com o objetivo de amadurecê-las.

O endomarketing foi pontual para a virada de chave e identificação dos pontos de melhoria! Por isso, também incluímos no escopo do trabalho uma ação de Teatro Corporativo, na qual levamos nossa atriz vestida de Anjo para debater de forma leve e lúdica sobre os conflitos que eram vivenciados. Este momento foi libertador para os colaboradores se comoverem e se sentirem livres para resolver os impasses.

A outra dor que a Inove possuía era o mapeamento de processos. Tudo era feito de forma automática o que, em uma empresa de contabilidade, pode ser muito perigoso. Sendo assim, sentamos com a liderança para criar essa organização.

Este projeto foi criado a várias mãos. Para começar, os gestores descreveram os processos que realizavam com seus times e nós criamos um resumo com uma ideia de workflow. Depois disso, tudo foi afinado pela diretoria e encaminhado para uma plataforma digital que serve como orientadora para qualquer novo profissional que ingresse na empresa.

Neste momento, estamos no processo de descrição dos Cargos e Salários, que será mais um norteador para a liderança compreender o papel de cada profissional dentro do negócio.

Nosso trabalho com a Inove Gestão Contábil gerou muito crescimento! Hoje, a empresa tem uma casa organizada, uma liderança com consciência de seu papel inspirador, colaboradores que se veem crescendo junto da empresa e um clima organizacional saudável para todos.

O primeiro pedido foi a criação de identidade corporativa para a empresa. O intuito era criar Missão, Visão e Valores para gerenciar as equipes e nortear o modo como se posicionam no mercado para conquistar as metas desejadas.

Dessa forma, começamos realizando um estudo sobre a identidade que já existia e criamos um workshop baseado nas práticas do Design Thinking com todo o time para elaborar esse novo tripé da empresa. Assim, os colaboradores colocaram no papel tudo o que sentiam com relação à cultura da empresa.

Importante explicar: o Design Thinking é uma abordagem de inovação centrada no ser humano e se baseia no kit de ferramentas de um designer para integrar as necessidades das pessoas. Nós, RH, usamos essa metodologia para criar experiências ainda melhores nas organizações.

Como este projeto muda os rumos de qualquer empresa, foi um trabalho intenso que exigiu muito cuidado por parte do time da Inove como da Conexão. Logo, com o brainstorm finalizado e a aprovação da diretoria, nós preparamos uma surpresa para a conclusão dessa etapa: pedimos a nossa equipe de marketing para preparar algumas artes com os dizeres da nova identidade da empresa e, em conjunto, furamos a parede e penduramos os quadros. Foi um momento simbólico ver toda a empresa unida pensando no futuro do time.

Muitas empresas acham que o endomarketing trata apenas de festas e presentes, no entanto, essas ações são as grandes responsáveis por fazer com que as equipes que se sintam pertencentes a um grupo e parte de algo maior.

Nossas ações eram cridas sob demanda, algumas vezes, baseadas em datas comemorativas. Como o time da Inove é um grupo de pessoas muito afetuosas, foi importante aproveitar esses momentos para perceber e atrelar aos valores da empresa.

Realizamos o Dia das Mulheres com uma atividade de ginástica laboral; a Páscoa com um ovo oculto baseado nos valores da organização, o Dia das Mães teve um brinde e uma dinâmica emocionante de homenagens; organizamos uma Festa Junina superdivertida e ainda demos alguns mimos no Dia dos Pais.

Durante essas ações, percebemos que existia um desalinhamento entre dois líderes da equipe que precisava ser resolvido. Assim, fizemos encontros entre as lideranças com o objetivo de amadurecê-las.

O endomarketing foi pontual para a virada de chave e identificação dos pontos de melhoria! Por isso, também incluímos no escopo do trabalho uma ação de Teatro Corporativo, na qual levamos nossa atriz vestida de Anjo para debater de forma leve e lúdica sobre os conflitos que eram vivenciados. Este momento foi libertador para os colaboradores se comoverem e se sentirem livres para resolver os impasses.

A outra dor que a Inove possuía era o mapeamento de processos. Tudo era feito de forma automática o que, em uma empresa de contabilidade, pode ser muito perigoso. Sendo assim, sentamos com a liderança para criar essa organização.

Este projeto foi criado a várias mãos. Para começar, os gestores descreveram os processos que realizavam com seus times e nós criamos um resumo com uma ideia de workflow. Depois disso, tudo foi afinado pela diretoria e encaminhado para uma plataforma digital que serve como orientadora para qualquer novo profissional que ingresse na empresa.

Neste momento, estamos no processo de descrição dos Cargos e Salários, que será mais um norteador para a liderança compreender o papel de cada profissional dentro do negócio.

Nosso trabalho com a Inove Gestão Contábil gerou muito crescimento! Hoje, a empresa tem uma casa organizada, uma liderança com consciência de seu papel inspirador, colaboradores que se veem crescendo junto da empresa e um clima organizacional saudável para todos.