A Conexão Talento está no mercado há quase 10 anos. Passaram por nós milhares de candidatos para processos seletivos de diferentes clientes e vagas. Cada um com seu universo particular! Cada vida carregada de histórias e memórias, das marcas deixadas pelas experiências pessoais e profissionais. Alguns pleiteando uma primeira oportunidade na carreira, outros carregando seus longos anos de vivência profissional na mochila e compartilhando suas trajetórias conosco.

Para um agente de RH, estar em uma seleção por si só, conhecendo tantos percursos diferentes, já vale muito a pena. Porém, quando se tem a oportunidade de selecionar e acompanhar seu caminho de crescimento na empresa contratada, o coração não aguenta, a gente até chega a pensar: e eu ainda recebo por isso! 😊

Brincadeiras à parte, a alegria é a palavra que resume a satisfação em ter sido facilitador desse encontro: de um lado a empresa buscando um talento, do outro o candidato que tem “a cara” da oportunidade! Temos quatro talentos selecionados pela Conexão Talento para o cliente LDSOFT, do qual somos parceiros na frente de Outsourcing de RH (somos a área de Desenvolvimento Humano e Organizacional daquele povo lindo!). Podemos, desta forma, acompanhar de perto tudo de bacana que já foi feito até então!

Williams, mais conhecido como Will, foi uma dessas pessoas. Entrou como Estagiário na área de Suporte em 2015, e em menos de 3 meses foi promovido a Técnico – atuando agora na área de Desenvolvimento. Olha o que ele contou pra gente: “Ah, muitas conquistas, não só com o trabalho, mas como pessoal também. Aprendi a lidar melhor com pessoas, ser mais paciente e ter mais empatia. A LDSOFT induz o seu crescimento profissional, sempre se preocupando com o bem estar do funcionário e ajudando na medida do possível. Estou feliz por fazer parte dessa família.”

Mauricio entrou em 2017 e está fazendo seu nome na área de Marketing. Dá uma conferida: “Bom, quando cheguei na LDSOFT a área de MKT não tinha muito destaque. O primeiro ano foi o mais desafiador! Com pequenas ações digitais – alguns erros, mas bons acertos – foram aparecendo os primeiros resultados de fortalecimento da marca e melhoria na comunicação com o cliente. Nos anos seguintes, contratei o Edu e a Camila, que me ajudaram a entregar melhores resultados com maior velocidade. Posso dizer que a maior conquista nesse tempo foi escolher as estratégias que trariam mais resultados para a empresa e consequentemente, gerar visibilidade no setor”. Que orgulho que dá ler isso!

– O Stelio, hoje Gerente de Produtos, também tem uma história legal pra partilhar. Entrou como Analista de Sistemas em 2017. “Quando entrei na empresa, ainda não conhecia sobre o negócio que a empresa realiza: propriedade intelectual. Tive contato com excelentes profissionais, tanto em conhecimento técnico quanto de negócio, pude me ambientar rapidamente, fui desenvolvendo minhas atividades na elaboração de documentações técnicas de requisitos. Os feedbacks da época trouxeram maior assertividade nas especificações que eram entregues. Surgiu uma oportunidade de um novo produto, como fui me interessando sempre mais por produtos em si e não só por uma parte do processo, tive a chance de me destacar neste sentido! Então, me foi proposto seguir com um produto que é hoje o financeiro. Acompanho todo o processo de produtos: desde o discovery, passando por documentação, priorização e entrega. Nada disso seria possível também, se a empresa não acreditasse e me desse total apoio em todos os sentidos para essa progressão na carreira”. Falou bonito o Stelio! 😊

– Temos também a história do Bruno, para finalizar o quarteto! “Entrei em dezembro de 2015 no cargo de Auxiliar Administrativo de Dados Júnior. Na LDSOFT eu ampliei meus horizontes no que diz respeito a T.I., tendo como foco principal os dados e suas peculiaridades. Hoje consigo ter uma visão mais abrangente sobre os processos de criação e manutenção de softwares próprios, relacionados a uma empresa de tecnologia que é líder em seu segmento”. Hoje ele é Analista de Administração de Dados. Quando o assunto é B.I., pode colar com ele que é sucesso!

Aqui temos, então, um pedacinho dessa rotina gostosa: testemunhar muita gente boa abraçando desafios e se desenvolvendo com eles. Com tanta história bonita assim, nós, consultores, enchemos o coração de orgulho e os olhos de emoção quando numa troca de ideia, recebemos o feedback que a gente ajudou a transformar a carreira dessa galera!

Maaaaas, o que essas pessoas mal sabem, é que, no fundo, são elas que transformam a gente!

SOMOS MAIS QUE UMA EMPRESA, SOMOS CONEXÃO!